segunda-feira, 20 de junho de 2011

Crítica de Leitor: «Desculpa, Mas Quero Casar Contigo»

«Depois de ler "Desculpa, mas vou chamar-te amor", não pude deixar de "penar" pela continuação, e eis que chegou ela e depressa me arrebatou!
Em "Desculpa, mas quero casar contigo", as relações dos nossos protagonistas Niki e Alex são postas em causa, assim como as dos que os rodeiam.
As Ondas amadurecem, seguem vidas profissionais e estudantis, novas "aquisições" são feitas, passando de meninas rebeldes a mulheres maduras.
Os amigos de Alex sofrem grandes abalos nos seus casamentos, mas nem todos têm um final infeliz!
Passado o período de lua-de-mel, Alex e Niki vêem-se rodeados de tentações, medos e frustrações... sonhos e corações partidos... mas o amor triunfa, e nada mais acrescento!
Com a sua escrita inovadora, real, jovial e actual, Federico Moccia faz as delícias dos verdadeiros românticos como eu!
Para além de um enorme fenómeno literário, Moccia é também um criador de "modas" no que diz respeito a demonstrações públicas de afecto... "eu e tu... três metros acima do céu"... cadeados em candeeiros... "rapariga dos jasmins fica comigo"... e um inovador e perfeito pedido de casamento com que só este autor nos poderia presentear!
Se, para alguém, existe uma mínima dúvida em relação a este livro, digo-vos que o comecem já a ler... o turbilhão de emoções e acontecimentos na vida de todas as personagens desta linda estória de amor são-nos retratados de uma forma tão bela e natural, que parece reflectir-se em nós... viciante, hilariante e penetrante são alguns dos imenso adjectivos que poderei utilizar para descrever o final da estória de Alex e Niki... uma excelente surpresa, da qual nunca duvidei do seu êxito :)
Volto a afirmar que F. Moccia é, sem dúvida alguma, o melhor romancista da actualidade!»

Sem comentários: