quarta-feira, 13 de julho de 2011

Crítica de Leitor: «Desculpa, Mas Quero Casar Contigo»

«Depois do encantador "Desculpa mas vou chamar-te amor" eis que surge a continuação desta história de amor entre Alex e Nikki.
Dado o sucesso do primeiro livro, as minhas expectativas para a continuação eram mais que muitas e, tal como previa, Federico Moccia não me desiludiu.
"Desculpa mas quero casar contigo" revela-se um turbilhão de sentimentos e emoções.
O pedido de casamento, por exemplo, leva qualquer leitor a imaginar-se na pele de Nikki, uma sortuda! E mesmo a pessoa mais céptica em relação ao amor, fica enternecido com tal gesto! No entanto, este livro aborda também o lado menos positivo do amor e até da amizade... que, por vezes, enfrenta provações que nos levam a questionar se é mesmo isto que queremos e até colocam o amor em questão...
Romântico, comovente, esplêndido, são alguns dos adjectivos com os quais posso descrever este livro e, no entanto, tornam-se poucos para conseguir demonstrar o que realmente senti ao lê-lo.
Será finalmente relevado o que acontecerá a Alex e Nikki, às suas amigas Ondas que entraram para a faculdade ou no mundo do trabalho, e até mesmo dos amigos de Alex, que vêem as suas vidas darem uma grande reviravolta.
Confesso que não gostei nada da entrada de novas personagens que irão afectar principalmente Nikki e Alex, mas isto deve-se ao meu lado romântico que queria apenas ver a felicidade das personagens principais.
Acho imensa graça à facilidade com que o autor faz alusões a filmes e músicas, revelando assim outros dos seus gostos, além da escrita.
Apesar de o livro ter quase 600 páginas, a sua leitura flui com imensa facilidade, na minha opinião demais até, pois chega a uma altura em que o fim é inevitável e ficamos tristes por isso.
Tudo isto para dizer que tanto o primeiro como o segundo livro me arrebataram o coração, são livros de que dificilmente me irei esquecer e estão já na minha lista de favoritos.»
Paula Teorgas, Segredo dos Livros

2 comentários:

Nini disse...

Olá! Acabo de encontrar este blog. Descubri o livro "Desculpa mas vou chamar-te amor" em casa da minha melhor amiga em Espanha. Por brincadeira comecei a ler o livro em espanhol que depressa me cativou e me obrigou a comprar a versão portuguesa assim que cheguei ao nosso país. Eu que nem gosto de ler, fui presa página a página por esta história fascinante. Desejo ver o filme mas n o consigo encontrar em lado nenhum com legendas em português. Beijao grande e boa continuação.

Né disse...

Ola (:

Gostaria que me esclarecessem algo, se possível. Ainda só existem 4 livros de federico moccia em português certo? (desculpa mas vou chamar-te amor ; desculpa, mas quero casar contigo; três metros acima do céu e quero-te muito).. sabem quando sai o próximo livro? :P

parabéns pelo blog!